Cursos de Reciclagem

Curso de reciclagem em auto escola

De acordo com o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), além dos motoristas infratores, também podem ser submetidos ao curso de reciclagem em auto escola: pessoas que se envolverem em acidente grave para o qual haja contribuído, independentemente de processo judicial, os condenados judicialmente por delito de trânsito, ou até mesmo o condutor que coloca em risco a segurança do trânsito. Os motoristas da cidade de são paulo condenado por delito de trânsito são obrigados a fazer o curso de reciclagem, após cumprirem o prazo de cassação e serem considerados aptos nos exames médico e psicológico, o processo de reabilitação pode ser realizado, assim como o curso de reciclagem.

Curso de reciclagem para CNH

Aqueles condutores que foram suspensos por excesso de pontos, moradores da cidade de são paulo ou outros estados, tem a opção de procurar uma auto escola para realizar o curso de reciclagem para CNH e fazer a matrícula para o curso. Após o término das aulas a prova poderá ser feita na auto escola ou pela internet, aqueles que forem condenados judicialmente precisam fazer a avaliação presencialmente na escola pública de trânsito do Detran. Em todos os casos é preciso ter um desempenho igual ou superior a 70% para ser aprovado, caso reprove o condutor poderá refazer o teste.

Curso de reciclagem para condutor

Muitos motoristas infratores perdem sua carteira e precisam voltar a sala de aula para recuperá-la por meio de um curso de reciclagem para condutor onde são realizadas provas de reciclagem de condutor infrator. O objetivo do programa é reciclar o motorista, identificar e conduzir as falhas, atualizá-los sobre a legislação vigente, além de desenvolver atitudes psicossociais positivas referentes ao trânsito, a prova de reciclagem é dividida em quatro disciplinas: direção defensiva, legislação de trânsito, meio ambiente e cidadania e primeiros socorros e deverá ser realizada sempre que o motorista for suspenso.