Carteiras de Habilitação

O que são as carteiras de habilitação?

A Carteira de habilitação (CNH) é um documento que atesta que o motorista é apto a conduzir um determinado veículo. Para aqueles que dirigem, a carteira de habilitação é obrigatório e não tê-la pode ocasionar em multas graves. Na carteira é possível localizar os seguintes dados:

• Foto 3X4;
  • Número do RG;
  • Número do CPF.

Dessa maneira, a carteira de habilitação é reconhecida em todo o território nacional.

O Código de Trânsito Brasileiro, dividiu o uso da carteira de habilitação em 5 tipos diferentes, cada uma destinada a um porte específico de veículo. Segue as definições:

• Categoria A: veículo motorizado de duas rodas;
  • Categoria B: veículo motorizado com o peso bruto inferior a 3.500 quilos e lotação máxima de oito lugares;
  • Categoria C: veículo motorizado de carga, com o peso superior há 3.500 quilos;
  • Categoria D: veículo motorizado usado no transporte de passageiros, lotação acima de oito lugares;
  • Categoria E: veículos motorizados que se enquadrem nas categorias B, C ou D.

Por que tirara a carteira de habilitação?

A carteira de habilitação pode ser útil para muitos ofícios, além de ser indispensável para emergências. Cada vez mais empresas e corporações estão procurando por pessoas que possuem a carteira de habilitação. O quanto antes você tirar melhor, jovens a partir de 18 anos já podem tirar a carteira na categoria AB (carro e moto), procure por uma auto escola e adquira a carteira.

Onde encontrar os serviços de carteiras de habilitação?

A Auto Escola Amazônia é uma organização que está há 50 anos no mercado de formação de condutores. A organização oferece serviços especializados na condução de carros e motos, para isso, possui profissionais habilitados que têm como intuito permitir aulas de qualidade, simples e eficientes para cada um dos alunos. Essa organização, possui também todos os matérias necessários para permitir um ensino eficiente, incluindo veículos de quatro portas e com direção hidráulica para propiciar a segurança dos alunos.

Tirar Carteira de Habilitação