A definição do dicionário indica que o medo significa uma espécie de perturbação diante da ideia de que o indivíduo está se expondo a algum tipo de perigo, que pode ser real ou não, isso pode depender muito da situação. Pode-se entender ainda, que o medo é um estado de apreensão, de atenção, um alerta para uma situação que não aparenta ser muito boa. Mas, além das definições que há em dicionários, o medo enquanto algo que possuímos, é uma sensação. Essa sensação está ligada a um estado em que o organismo se coloca em alerta, diante de algo que se acredita ser uma ameaça.
Por mais assustador que pareça, o medo é uma sensação muito considerável para todo ser humano, pois uma pessoa sem medo algum pode expor-se a situações muito perigosas. Entretanto, as pessoas não precisam ter medo de tudo, muito menos de comandar, e para isso há locais que oferecem aulas para quem tem medo de comandar. Ou seja, uma maneira segura com profissionais treinados para proporcionar um ensinamento, que através dele, a pessoa se tornará apta a comandar, caso passe nos testes aplicados.
Aulas para quem tem medo de comandar é uma grande aposta para quem sempre desejou ter seu carro e poder dirigi-lo.
Nas aulas para quem tem medo de comandar, além de perder essa sensação, os profissionais forneceram
todas as informações que se deve possuir para se tornar um habilitado.
CATEGORIA A: Condutores de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. Motocicleta serve como exemplo nesta categoria;
CATEGORIA B: Condutores de veículo, em que o peso bruto não exceda a 3.500 quilogramas ou portanto que a lotação não exceda a oito lugares, sem contar o do motorista. Caminhonetes, por exemplo.
CATEGORIA C: Condutores de veículo utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas, ao contrário da categoria anterior. Caminhões, por exemplo.
Essas são as categorias mais procuradas, pratique aulas para quem tem medo de comandar e se torne, você, um habilitado também.