Aulas de Direção

O que são as aulas de direção?

As aulas de direção são ensinamentos práticos e teóricos que são passados por meio de profissionais especializados e que possuem experiência na formação de condutores. Esses profissionais tem como destino ofertar um ensino de peculiaridade e que seja prático e simples, facilitando o aprendizado de cada um dos seus alunos.

A aula de direção é destinada para aquelas pessoas que querem mais do que só obter uma carteira de habilitação, os professores que auxiliam os alunos tem como destino ensinarem para cada um as mais diversas técnicas de direção. Em aulas teóricas e aulas práticas, esses professores se empenham ao máximo para possibilitar o aprendizado de todos.

O que é a carteira de habilitação?

A Carteira de habilitação (CNH) é um documento que atesta que o motorista é apto a guiar um determinado veículo. Para aqueles que dirigem, a carteira de habilitação é obrigatório e não tê-la pode ocasionar em multas graves. Na carteira é possível localizar os seguintes dados:

• Foto 3X4;
  • Número do RG;
  • Número do CPF.

Dessa maneira, a carteira de habilitação é reconhecida em todo o território nacional.

O Código de Trânsito Brasileiro, dividiu o uso da carteira de habilitação em 5 tipos diferentes, cada uma destinada a um porte específico de veículo. Segue as definições:

• Categoria A: veículo motorizado de duas rodas;
  • Categoria B: veículo motorizado com o peso bruto inferior a 3.500 quilos e lotação máxima de oito lugares;
  • Categoria C: veículo motorizado de carga, com o peso superior há 3.500 quilos;
  • Categoria D: veículo motorizado usado no transporte de passageiros, lotação acima de oito lugares;
  • Categoria E: veículos motorizados que se enquadrem nas categorias B, C ou D.

Por que fazer aulas de direção?

As aulas de direção são destinas para pessoas que tenham o desejo ou até mesmo precisam adquirir uma carteira de habilitação. Nas aulas os alunos poderão aprender todas as técnicas de direção de forma prática e simples.

Ao fim das aulas e o do êxito do aluno ao passar nas provas, ele receberá a carteira de habilitação. Essa carteira pode ajudá-lo em muitos momentos de emergência e possibilitará que ele viaje com maior comodidade. Além de tudo, cada vez mais as empresas estão requisitando que os seus funcionários saibam guiar. Fazendo da carteira de habilitação um grande diferencial em uma entrevista de emprego.

O que são as aulas de direção defensiva?

São aulas que tem como destino alertar e ensinar ao motorista quanto aos perigos da falta de atenção na direção. Em pesquisas realizadas em todo o mundo, foi detectado que 64% dos acidentes que ocorrem no trânsito são causados devido a falta de atenção do condutor.

Essas aulas são de grande ajuda para o motorista que poderá aprender sobre quais cuidados serão necessários tomar quando ele estiver dirigindo. Esses cuidados que de inicio podem parecer banais, fazem toda a diferença na vida de diversas pessoas.

Onde encontrar esse serviço?

A Auto Escola Amazônia é uma companhia que está há 50 anos no mercado de formação de condutores. A companhia oferece serviços especializados na condução de carros e motos, para isso, possui profissionais habilitados que têm como destino possibilitar aulas de peculiaridade, simples e eficientes para cada um dos alunos. Essa companhia, possui também todos os matérias necessários para possibilitar um ensino eficiente, incluindo veículos de quatro portas e com direção hidráulica para possibilitar a segurança dos alunos.

Aulas de Direção Veicular