Adições de Categorias

O que são as adições de categorias?

As adições de categorias são serviços disponibilizados pelas auto escolas que têm o alvo de facilitar a vida do motorista nesse processo. A adição de categoria consiste no processo de incluir uma categoria a mais à carteira de habilitação. Essa categoria pode ser a A ou a B, ou seja, carro ou moto.

Esse serviço tem como finalidade permitir que o motorista experimente a possibilidade de guiar os dois veículos. A auto Escola tem como alvo fazer com que o motorista experimente total conhecimento em guiar ambos os veículos, ensinando cada um deles de uma forma simples e prática.

Para obter esse recurso é fundamental que o motorista passe pelo mesmo processo que teve que passar para adquirir a primeira habilitação, exceto por algumas aulas que ele não precisará rever. Em questão de aulas práticas o processo é o mesmo.

Por que contratar esse serviço?

Esse serviço é recomendado para pessoas que precisam trabalhar com ambos os veículos, ou que têm preferência em um deles e precisa trabalhar com o outro. É excelente para emergências e ainda dá a possibilidade para o motorista trabalhar com um dos veículos da forma que ele bem entender.

Como funciona esse processo?

O principal requisito para adquirir esse serviço é ser habilitado, ou seja, para solicitar a adição da categoria B é fundamental que o motorista seja habilitado na categoria A e vice e versa.

O processo de adição de categoria difere de acordo com a auto escola que o motorista irá procurar. Mas, para ilustrar a questão, conheça o processo para obtenção desse serviço na Auto Escola Amazônia:

• Matrícula;
  • Pré-Cadastro;
  • Exame Médico e Psicotécnico;
  • 15 Aulas Práticas (12 Diurnas e 3 Noturnas). Cada Aula tem duração de 50 minutos.
  • Exame Prático;
  • Emissão da Nova Carteira.

Onde encontrar o serviço?

É possível encontrar esse serviço na Auto Escola Amazônia, a organização está há 50 anos no mercado de formação de condutores. A organização possui profissionais especializados no processo de ensino e são qualificados para conduzir os alunos de uma forma simples e eficiente, fazendo com que as dificuldades dos alunos sejam reduzidas.

Serviços oferecidos pela organização:

• 1ª Habilitação (carro ou moto);
  • Adição categoria;
  • Mudança de categoria;
  • Renovação CNH;
  • Reabilitação de CNH;
  • Aulas para habilitados;
  • 2° do CNH;
  • Alteração de dados.

Conheça mais sobre:

Adição de Categoria em Habilitação

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.