1ª Habilitação para Carros

O que é a 1ª habilitação para carros?

A 1ª habilitação para carros é um serviço oferecido por auto escolas que têm como intuito possibilitar com segurança que o aluno aprenderá a comandar o veículo em questão. Para tirar a habilitação de categoria B (carros e unitários) é imprescindível que o motorista já seja maior de idade (18 anos).

Ao fazer a inscrição na auto escola, o aluno aprenderá questões teóricas e práticas sobre a técnica de comandar. Além de questões como segurança no trânsito, meio ambiente, placas de sinalização, entre outras coisas.

Por que tirar a habilitação de categoria B?

Atualmente, é cada vez mais imprescindível possuir uma carteira de motorista, além de ser útil para emergências e lhe propiciar maior comodidade na hora de viajar, ela também é um enorme diferencial em uma entrevista de emprego. Algumas empresas exigem que seus funcionários saibam comandar e algumas vagas pedem especificamente por esse conhecimento.

Tirando a carteira de habilitação de categoria B, o motorista também pode incluir a categoria A (moto) em sua careteira de habilitação. Isso pode ocorrer posteriormente ou ao mesmo tempo que faz as aulas para ser habilitado para comandar carros.

Como funciona esse processo?

O processo para tirar a carta de habilitação, difere de acordo com os serviços da auto escola que o aluno irá contratar. Para ilustrar o serviço, conheça como funciona esse processo na Auto Escola Amazônia:

Matrícula;

• Pré-Cadastro;
  • Exame Médico e Psicotécnico;
  • Curso CFC (9 dias de Curso e 4 Horas por dia);
  • Exame Teórico;
  • 20 Aulas Práticas de Carro ( 16 Diurnas e 04 Noturnas );
  • 20 Aulas Práticas de Moto - ( 16 Diurnas e 04 Noturnas );
  • Adição de Moto ( 12 Aulas Diurnas e 03 Noturnas );
  • Adição de Carro ( 16 Aulas Diurnas e 04 Noturnas );
  • Exame Prático CarroExame Prático Moto;
  • Emissão da CNH.

Onde encontrar o serviço?

A Auto Escola Amazônia é uma organização que está há 50 anos no mercado de formação de condutores. A organização oferece serviços especializados na condução de carros e motos, para isso, possui profissionais habilitados que têm como intuito propiciar aulas de qualidade, simples e eficientes para cada um dos alunos. Essa organização, possui também todos os matérias necessários para propiciar um ensino eficiente, incluindo veículos de quatro portas e com direção hidráulica para possibilitar a segurança dos alunos.

Tirar 1ª Habilitação