Simuladores de Direção

Simulador de direção veicular

O simulador de direção veicular já é uma realidade que diminui custos e pode ser feito sem infringir as normas do Detran. As aulas do simulador devem ocorrer após a conclusão do curso teórico e devem as aulas devem ser realizadas por supervisão de um instrutor.

Ocorre que o simulador de direção veicular demanda um alto investimento por parte das empresas, para que todos os alunos possam cumprir esta etapa os CFCs passaram a usar os equipamentos de modo compartilhado, essa foi a solução encontrada por muitas auto escolas, isso mostra que o compartilhamento de simuladores é uma iniciativa que pode ser adotada por empresas de todo país a fim de atender aos novos condutores em seu processo de formação.

Simulador de direção

A partir do ano de 2016 passou a ser obrigatório o uso do simulador de direção nas autoescolas para quem vai tirar carteira de motorista e dirigir carros de passeio, na categoria B, segundo a resolução do conselho nacional de trânsito (Contran), publicada em julho de 2015.

Os motoristas que vão adicionar a habilitação a categoria B também devem ter aulas no simulador, Nele os alunos têm reproduzidas situações como ultrapassagem, mudança de faixa, direção com chuva e manobra em marcha à ré, de acordo com o Contran, em uma segunda etapa será obrigatório o uso do simulador para quem dirigir veículos comerciais, caminhão, ônibus, e motos.

Aula com simulador de direção

A aula com simulador de direção para quem vai tirar a primeira habilitação é algo que passou a ser obrigatório a partir do ano de 2014 e essa é uma medida para preparar ainda mais os candidatos que estão tentando obter a CNH. Lógico que existem alguns fatores positivos e negativos para tudo isso, mas no geral é uma excelente maneira de passar ainda mais segurança para quem está prestes a sair para rua com um carro.

O simulador de direção passou a ser uma grande novidade realmente, mas é fato que o simulador veio para ajudar a muitos que querem tirar sua CNH a aprender um pouco mais sobre o trânsito.